CONHEÇA AGENDA VIRTUAL DA PARAÍBA

REUNIÕES


De volta a PBTUR
Fred William, Antonio Alcântara, Ruth Avelino, Temístocles Cabral na primeira reunião.

Após alguns messes sem atividades práticas para viabilizar o projeto Guarda Carros Fred William é convidado por Ruth Avelino para uma reunião com suas assessoras Alba e Mara para dirimir dúvidas finais sobre a efetiva execução do projeto.


Ruth tem pressa de por em prática o que para ela desde o princípio é importante no que se refere ao treinamento dos flanelinhas para que possam atender melhor a demanda de turistas que esta por vir.
É nesse ponto que para a Presidente da PBTUR o projeto Guarda Carro vem no momento certo, por trazer consigo uma mobilização social, empresarial e uma motivação maior aos flanelinhas que causam e passam por diversos problemas sociais.

Fred mostra a importância dos setores privados para garantir a continuidade do projeto sem dependência dos poderes públicos que devem atuar oferecendo os programas sociais já existentes aos guarda carro.
Falou também sobre os principais coadjuvantes na atração desse segmento (flanelinhas), ou seja Hotéis, Pousadas, Flat's, Bares, Restaurantes e também um segmento que pode e muito promover o projeto veiculando nos painéis que são as Locadoras de Veículos que tem contrato com o poder público municipal e estadual.  



O cadastramento vai detectar os pontos em o poder público poderá ajudar, bem como o sistema em que vão ser inseridos pelo projeto da CAPP dará um impulso maior e uma visibilidade positiva a quem até hoje é marginalizado em todas as partes do país por atos que denigrem sua atuação como profissionais que devem ser.
O sistema pode começar a funcionar em fase piloto em no máximo 30 dias, diz Fred William, dependendo da agilização de uma apresentação que deverá ser feita aos setores empresariais anteriormente citados.

Nessa reunião deveram estar presentes representantes da PBTUR, do Governo Municipal, do Governo Estadual com as secretarias que podem se envolver diretamente tais como: Ação, Inclusão e Desenvolvimento Social, SECOM, (Mun./Est.), Sedes, Sec. de Turismo, Setur Mun. Ministério do Trabalho e a Receita Federal entre outras, para apoiar o projeto e estimular o investimento do empresariado.

A CAPP deverá fazer a apresentação da proposta como um todo, deverá ser feito também a apresentação do custo benefício comparativo com as outras mídias estáticas (out door, cartazes, jornal, etc.), será exposto os propósitos dessa mídia institucional com assinatura das empresas e os possíveis incentivos fiscais.

O projeto também foi apresentado meses antes para quatro secretarias municipais.


Foram de meses de empenho (mais de seis) da coordenadora da Sedes Marcella Arbia em conjunto com a CAPP, que trabalhou incessantemente para que o projeto possa acontecer e que sua secretaria possa fornecer todo o apoio necessário ao grupo em questão, onde também foi elaborado um questionário pormenorizado que deverá ser feito com os antigos flanelinhas. 


Fred Foi sabatinado por todos os representantes das secretarias ali presentes onde pode fazer ver a importância do envolvimento do poder público nas ações necessárias para reverter uma situação de risco e que ameaça a sociedade como um todo, inclusive o turismo em nossa cidade.


Mostrou a necessidade de não apenas cadastrar os flanelinhas, ou oferecer os serviços de apoio do governo que acomodam e não resolve a questão da segurança. Mas de envolve-los de uma forma que todos possam estar incluídos no projeto, sociedade organizada, órgãos de governo, empresas privadas e a CAPP, para dar não apenas o apoio e gerar melhoria de vida mas para poder dar sustentabilidade ao programa.    


Explicou aos representantes das secretarias que a criação dos painéis como mídia alternativa, é o ponto chave para que os flanelinhas possam ter uma visibilidade maior e um significado social, passando de lavadores e guardadores de veículos a também promotores de turismo e de serviços e produtos de nossa cidade, criando um vínculo com os setores e servindo de exemplo para outras partes do pais, que vão poder implantar nosso sistema em suas cidades, passando o nosso Estado a fornecer projetos e não  apenas importar conhecimento no campo social.


Por algum motivo aquela reunião não prosperou, pois o parecer do Secretário Lau Siqueira foi de que a Sedes não daria apoio ao projeto por entender que tinha um perfil 'mercadológico' e pouco social.
Em resposta ao secretário Lau Siqueira, Fred diz que a importância de incluir o mercado comum, as empresas como um todo no projeto é justamente para evitar a morosidade e a burocracia do serviço público que em determinadas questões complica muito o que poderia ser mais prático e efetivamente agil.
Outra observação do secretário Lau foi de que os flanelinhas representam um perigo social pois se aproveitam da situação para roubar e vender drogas.


Em resposta o Presidente da CAPP falou que cresceu vendo essa atividade ser marginalizada, e que como em todos os setores profissionais exitem os que são honestos e os que se aproveitam da situação para benefício próprio (vide alguns políticos), e não seria pela falta de apoio da Sedes que o projeto iria deixar de ser executado, existem interesses maiores e mais nobres em questão que é uma necessidade geral de resolver um problema endêmico de segurança pública e para separar quem realmente se propõe a prestar um serviço de qualidade dos que só querem aproveitar o momento para roubar ou vender drogas.
Fred ainda afirmou que o que faz importante a questão de colocar as empresas como parceiras em veicular suas marcas para dar sustentação à proposta é o nítido fato incontestável da burocracia, dando como exemplo o tempo em que as reuniões foram feitas (desde janeiro de 2011) até agora e pouco se andou no que se refere a executar o projeto que todos dizem ser de suma importância. Todos dentro da SEDES estavam totalmente favoráveis e empenhados em participar efetivamente da proposta, o Ex-Secretário de Turismo do município colaborou com ideias práticas de onde captar os recursos, o Sub-Secretário Jácome deu ideias que forma incluídas ao projeto original, a Coordenadora Marcella Arbia articulou reuniões com outros setores, fez planos de cadastramento e de inclusão dos projetos sociais da Secretaria, comprou a idéia de corpo e alma e no final da reunião a resposta do Secretário foi um simples 'Não'. Como se pode trabalhar 100% com o serviço público sem buscar apoio de alguma forma nas empresas privadas? Impossível pois esta provado que os Governos passam, e as empresas ficam e se modificam, mas publicidade ainda é a melhor forma de divulgar seus serviços e produtos e se essa forma de divulgar alimenta um setor que estava em dificuldades transformando-o de utilidade pública, isso é alquimia, é saber transmutar as energias, é usar a inteligancia em beneficio de todos sem ego, sem preconceitos e sem tabus. 

REUNIÃO COM A SETUR/JP-PB
Sede da Setur - Lagoa - Centro - JP/PB.


Após três reuniões com a SEDES – Lau Siqueira/Jácome(02) e a PBTUR- Ruth Avelino (01), em que foi apresentado o Projeto Guarda Carro (Fred William), aconteceu no dia 16 de Março de 2011 a reunião com a SETUR, com o propósito de expor o projeto para a secretaria de turismo do município e captar a sua opinião com relação ao que foi exposto, após a apresentação, o Secretário Francisco Linhares, Sec.  Adjunto Walfrido Silveira e a Técnica de Turismo Juliana, fizeram alguns questionamentos relacionados não a proposta como Mídia Alternativa de Impacto, o que concordam ser uma idéia que pode vir a resolver alguns problemas existentes com relação à poluição visual e a comunicação educativa de diversos setores públicos e privados, mas com relação a continuidade e sustentabilidade, pois, segundo eles:

“É importante que se pense no projeto Guarda Carro, como algo que possa ser permanente e que possa obter dos poderes públicos o apoio com relação a programas sociais de treinamento e educação, desses chamados “flanelinhas” e que devem passar a Guarda Carro com uma elevação de sua alto estima e de suas responsabilidades profissionais”.

Fred - Walfrido Silveira - Francisco Linhares - Juliana



Nós que fazemos a CAPP – Cultura, Arte e Promoção Popular, ficamos por demais felizes em poder perceber a visão e o interesse com o lado Social e de Inclusão dos envolvidos de forma muito mais enfática do que mesmo o que seria normal, ou seja: O Turismo e a Promoção Publicitária de nossa cidade.

Podemos perceber que o nosso Slogan: “Turismo se faz com Responsabilidade Social”, é verdadeiramente um pensamento do atual secretário que junto a sua Técnica de Turismo fazem uma parceria perfeita em prol do que deve realmente ser levado em consideração, o que demonstra competência, no sentido geral, do que pode ser turismo com responsabilidade para um Município e um Estado que tem a pretensão de se projetar com o atual governo de forma a promover o bem estar sócio econômico e a sustentabilidade de seus projetos para a população menos favorecida.

Fred - Francisco Linhares e Juliana

A CAPP tem como uma de suas bases o desenvolvimento de projetos e programa que possam utilizar a Mão de Obra de pessoas sem formação profissional e com pouca ou nenhuma educação escolar, para que assim, com o estímulo ao trabalho, treinamento básico, e inclusão a programas sociais do governo lidados a educação, treinamento, reciclagem e capacitação, essas pessoas possam dirigir suas vidas de forma mais digna e com novos horizontes, mirados na prosperidade sócio econômica o que vem a ser um ponto extremamente positivo para o coletivo, pois quando um segmento social de excluídos e carente, passa a ter um poder aquisitivo e novas oportunidades, perde a criminalidade, perde a busca por anestésicos e drogas para diminuir o sofrimento e as frustrações do dia a dia, e ganha a sociedade como um todo pois com o poder aquisitivo vem o consumo, e a busca por novos caminhos de elevação social.

Resumindo: a reunião foi produtiva e positiva, a SETUR ficou de estudar as propostas apresentados para que possamos passar para a segunda fase do Projeto que será a apresentação para os setores privados, dos Hotéis e Pousadas, Agencias de Publicidade e Veículos de Comunicação com a presença dos Órgãos envolvidos: SETUR, SEDES, PBTUR.

O Evento deverá acontecer no Casarão 34, com anuência e apoio logístico de seu diretor: o Professor Ubireval Delgado (Bira), que também vibra com a concretização do Projeto AGENDA VIRTUAL-PB que agrega todos os serviços e veículos de comunicação, sendo ainda um facilitador de navegação para a Internet.

Estes dois projetos vão alavancar negócios e propostas para inúmeros segmentos e promover não apenas o turismo em todo o nosso Estado mas também elevar o nível social de inúmeras pessoas, até então excluídas e marginalizadas, colocando-as em evidencia nas campanhas institucionais para promover o serviço e a escolha de quem deve, ou não guardar os nossos  veículos. Por outro lado a Agenda Virtual-PB irá levar tudo o que fazemos de melhor para o mundo, trazendo o mundo para mais perto de nós, o que abrirá um leque de ótimas oportunidades de negócios em todos os segmentos.

Esta apresentação esta agora na dependência da sincronicidade de datas entre os setores envolvidos na apresentação para que possamos elaborar os convites gráficos e virtuais e distribuí-los com todos os segmentos necessários.

Fonte:
Márcia Dutra
1º Secretária - CAPP: Cultura, Arte e Promoção Popular

83 8163 0107 – 83 8866 6724
cappprojetos@gmail.com


**********

PRAIA DO JACARÉ



REUNIÃO COM JURANDIR DO SAX

Após todas as reuniões com os setores Públicos, e com a sinalização de um percentual bastante positivo com relação a aceitação de nossas duas propostas, o Presidente e Criador dos Projetos Fred William, realizou no início da noite do dia 16 de março de 2011 uma reunião com o Musico e Empresário Jurandir do Sax, em seu Escritório na Praia do Jacaré para apresentação das duas propostas, Guarda Carro e Agenda Virtual, o que irá beneficiar, e muito a comunidade do entorno da Praia do jacaré, como os flanelinhas que tomam conta dos milhares de veículos que por ali passam todos os dias do ano, a iniciativa é bastante louvável para a promoção dos Bares e Restaurantes e dos Pequenos Quiosques no que se refere a promoção dos estabelecimentos, já nos estacionamentos, como também na criação de um vínculo entre o comércio e os flanelinhas do local.



Este vínculo irá proporcionar uma cumplicidade positiva entre as duas partes que retornará em maior segurança para o local como um todo, pois os antigos flanelinhas que vão passar a se beneficiar com o projeto Guarda Carro, vão ter uma maior atenção com relação a segurança do local, passando a ser um benefício, contra os pequenos furtos e eventuais assaltos que possam ocorrer no local.


Já o projeto Agenda Virtual, dará ao turista, não apenas uma vitrine virtual da Praia do Jacaré, em qualquer parte do planeta em que se encontre, mas também a oportunidade e interagir diretamente e em tempo real, com os estabelecimentos para diversos fins, desde a compra de artefatos do local, até reservas de mesas e passeios turísticos que podem, facilmente ser agendados a distancia, diretamente acessados pela Agenda, que agrega tudo o que possa ser útil a comodidade e ao conforto do turista e/ou usuário de nosso sistema, que não visa concorrência entre setores afins, mas sim a combinação de tudo o que pode ser relevante para oferecer opções diferentes e de qualidade para quem se utiliza da agenda.

A fácil disseminação do nosso veículo e a sua abrangência de utilidades, faz de nosso veículo uma ferramenta indispensável para o setor de turismo de nosso Estado, vindo em pouco tempo a se tornar fundamental para consultas e serviços em todos os setores profissionais.

Como tudo o que é contemporâneo e original, a Agenda Virtual precisa de um tempo e muita divulgação para torná-la conhecida e utilizada, o que acontece com os mais conhecidos programas da internet: CROME, BLOGS, Programas de Utilidade Publica e  Pesquisa, sempre são fortemente difundidos, tanto na internet, quando nos meios tradicionais de publicidade e veículos de comunicação.

A parceria com o Músico e Empresário Jurandir, é mais do que Justa e indispensável, pois é ele que somado as belezas naturais do local, apoiados pelas empresas que ali se encontram, que atraem os turistas de todo o mundo, tanto é a sua importância para o local e o setor de turismo que teve o reconhecimento coletivo do público, dos Empresários e dos Órgãos de Governo.

Sua palavra, sua Arte e sua Visão fazem da praia do Jacaré um Ícone para o turismo do Estado. É um fato raro, em que a performance de um Artista, soma e se destaca mais que o atrativo natural e os serviços que passam a depender e muito de sua apresentação.   

Compreendendo a importância dos dois projetos, Jurandir pediu um tempo para estudar as propostas e poder conhecer mais a fundo os projetos e assim participar efetivamente do trabalho que deverá ser realizado no local.

Esse tempo solicitado será o mesmo para que haja a combinação da Apresentação para os setores privados no SEBRAE ou no CASARÃO 34 a se confirmar em breve.

Aguardem novas ações da CAPP.

Márcia Dutra
1ª Secretária CAPP - Cultura, Arte e Promoção Popular


***********************



Reunião da CAPP com a SEDES

Nesta Reunião foi apresentado o projeto e acertado os detalhes para implantação do mesmo ainda este ano (2010/11).


Reunião da CAPP com a SEDES - Fred William: Presidente e Idealizador do Projeto, Antonio Giacome: Secretário Adjunto do SEDES e Marcella Arbia Coordenadora do SEDES e da CAPP.

O Secretário Adjunto fez algumas colocações muito interessantes para abrilhantar ainda mais o projeto com a Inclusão da Eco Lavagem Veicular, uma tendencia mundial que deve ser assimilada em todos os setores públicos e por que não dentro do projeto Guarda Carro!?

REUNIÃO COM A PBTUR
(9:00 hs/ 21/01/11)

Em um primeiro contato com a nova direção da PBTUR, foi apresentado o projeto Guarda Carro pelo presidente da CAPP e Artista Multimídia Fred William a Ruth Avelino - Presidente e sua equipe de Marketing.
Fred William, Antonio Alcântara, Ruth Avelino, Temístocles Cabral

Atentos aos detalhes da apresentação a direção da PBTUR sinalizou de forma positiva a implantação do projeto, ressaltando que é uma iniciativa importante para dar melhores condições de vida aos atuais flanelinhas e primar para a segurança dos que necessitam dos estacionamentos públicos em diversas áreas da cidade.

Fred William, Antônio Alcantara, Ruth Avelino, Temístocles Cabral

Foi sugerido por FRED a realização de um COFFEE BREAK no SEBRAE para apresentação da ideía como um todo aos representantes da rede hoteleira, bares e restaurantes, Veículos de comunicação, e agencias de publicidade em conjunto com a avaliação e o apoio técnico do SEBRAE que deverá ser solicitado. 


Os próximos passos da CAPP com relação ao projeto Guarda Carro será na direção de apresentar para o SEBRAE, na pessoa de Júlio Rafael e caso sua posição Também seja positiva, realizarmos esta apresentação do projeto para o Empresariado as Secretarias dos Governos Municipais e Estaduais e os setores de Comunicação e publicidade do Estado, finalizando assim a implantação do sistema Guarda Carro de Promoção Popular e de Mídia Alternativa de Alto Impacto Social.

Paralelo a tudo isso outra equipe da CAPP esta fazendo contato com pequenas e médias Empresas propondo pacotes pequenos no centro de João Pessoa.

**********